O SENTIDO DO AMOR

"Quem ama de verdade, é como se visse através da 'roupa' física e psíquica da pessoal espiritual, para pôr os olhos nela própria. (...) O que está aqui em apreço é o próprio ser humano, a companheira ou o companheiro enquanto ser incomparável e insubstituível" (Viktor Frankl).

O SENTIDO DO AMOR NA LOGOTERAPIA E ANÁLISE EXISTENCIAL DE VIKTOR FRANKL

Conheça o fundador da Logoterapia, Viktor Frankl, através de alguns traços biográficos.

Para Viktor Frankl, o amor estabelece um encontro de pessoa para pessoa, no qual cada um é valorizado na sua essência.

Conheça o que é uma antropologia adequada para Viktor Frankl.

Conheça os três pilares da Logoterapia. Entendê-los é fundamental para a compreensão do sentido do amor segundo Viktor Frankl.

“Ser promíscuo implica ignorar a unicidade do(a) parceiro(a) e isto por sua vez impede uma relação de amor” (FRANKL, 2005, p.75).

AULA 7

Nesta aula damos continuação com a introdução ao nosso curso: O Sentido do Amor na Logoterapia. Abordando o tema da Ontologia Dimensional.

AULA 5

Nesta aula é apresentada a relação entre o amor e o caráter de algo único e irrepetível da pessoa e também a relação entre o amor e a transitoriedade de vida.

Nesse vídeo apresentamos as principais características das dimensões humanas e sua relação com a vivência do amor.

AULA 6

Qual é a relação entre o amor e a os valores? Frankl apresenta em sua obra três tipos de valores: de criação, vivenciais de de atitude. A realização deste está intimamente ligada a vivência da atitude de amor.

© Sedes Sapientiae - 2018

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon